O PSG se prepara para uma restruturação em seus escritórios. Isto porque, Nasser Al-Khelaifi (veja galeria de fotos abaixo), presidente do clube, terá que lidar com a saída de um de seus principais funcionários.
Considerado o "cerébro" da equipe francesa, Jean-Claude Blanc deixou seu cargo como diretor geral após mais de dez anos de trabalho. O dirigente francês, de 59 anos, encerrou seu vínculo, nesta segunda-feira (26), para se associar a pretoquímica inglesa, INEOS. Inclusive, desde 2018, a empresa britânica é proprietária de um dos maiores rivais do PSG na Ligue1: o Nice.
Veja galeria de fotos de Nasser Al-Khelaifi:
No clube parisiente, Jean-Claude Blanc foi uma figura tida como essencial ao longo dos últimos anos, devido tanto aos resresultados esportivos quanto ao crescimento da marca 'PSG'. A maioria das decisões precisava de sua aprovação e seu talento para administrar situações de crise.
Em 2016, o agora ex-diretor geral do PSG encomendou a reforma do Parque dos Príncipes, devido a realização da disputa da Eurocopa no país. Além disso, Blanc também foi o idealizador da construção da nova cidade esportiva do clube, que será inaugurada em 2023, como preparação também para os próximos Jogos Olímpicos, que terão Paris como cidade-sede.
"As últimas doze temporadas foram uma maravilhosa aventura profissional, estou orgulhoso de ter ajudado o PSG a se tornar a potência esportiva internacional que é hoje", declarou Jean-Cladeu no comunicado oficial de sua saída.
Segundo informação do jornal francês 'L'Équipe', Al-Khelaifi já tem se movimentado para achar um substituto para Blanc. O atual diretor jurídico do clube, Grégory Durand, é um dos favoritos para o cargo.
Entre em nosso canal no Telegram e veja as principais notícias do esporte no Brasil e no mundo. Siga também o perfil geral do Portal iG.