Guardiola não poderia ter sido mais claro ao explicar os motivos pelos quais Kalvin Phillips foi afastado e está treinando separado dos companheiros.
Em entrevista, o treinador mostrou irritação com o atleta. "Ele não está lesionado, chegou acima do peso. Ele não chegou em condições de treinar e jogar", afirmou.
Após ser eliminado da Copa do Mundo pela Inglaterra nas quartas-de-final contra a França, Phillips tirou férias de dez dias antes de voltar ao time. Os jogadores ingleses e portugueses voltaram a trabalhar com o Manchester City na quarta-feira, mas Phillips foi instruído a não treinar com seus companheiros de equipe.
Além disso, Kalvin não foi convocado para a partida que a equipe fez contra o Liverpool, enquanto os outros ingleses ficaram no banco.
Apesar da situação, Guardiola deixou aberta a possibilidade de um retorno ao time. "Quando estiver pronto, ele vai voltar a jogar, porque precisamos dele, precisamos muito dele", disse o técnico do City.
O jogador chegou ao City, proveniente do Leeds, na última janela. Ao todo, ele custou cerca de 50 milhões de euros e Pep foi questionado sobre se estava desapontado com a sua contratação. "É uma conversa privada com Kalvin".
Resta ver se na próxima quarta-feira, na volta da Premier League, Kalvin estará na lista de convocados de Pep para enfrentar seu ex-time, o Leeds.