Treinador do Marrocos, Walid Regragui sonha com título histórico da Copa do Mundo
Reprodução/Twitter
Treinador do Marrocos, Walid Regragui sonha com título histórico da Copa do Mundo

Treinador da seleção marroquina, Walid Regragui afirmou que não está satisfeito com a presença nas semifinais da Copa do Mundo. Durante coletiva, o comandante do Marrocos disse que quer chegar até a final e projetou o confronto contra a França, na próxima quarta-feira (14).

"Queremos chegar à final e ganhar. Vamos fazer de tudo para conseguir esse objetivo. Amanhã vamos entrar em campo com uma energia extraordinária. Não estamos satisfeitos por estarmos nas semifinais, esta pode ser uma oportunidade única para ganhar [a Copa]", afirmou Walid. 

Ao falar sobre a seleção francesa, atual campeã do mundo, o treinador marroquino também comentou qual acredita ser a melhor equipe da Copa: o Brasil. E que mesmo assim, acabou sendo eliminada.

"A melhor equipe deste Mundial, o Brasil, está fora. Nem chegou às semifinais. Temos uma grande ambição e temos de ser fortes para passar. Não estamos cansados, estamos confiantes, até um pouco loucos, quem sabe…", comentou.

Veja galeria de fotos de Marrocos x Portugal:

Apresar da confiança, Walid não deixou de exaltar também seus adversários e falar sobre a "honra" de enfrentar os franceses.

"Tenho dupla nacionalidade (francesa e marroquina), é uma honra e um prazer jogar contra a França, mas é apenas um jogo de futebol. Seja contra a França ou o Brasil, tanto faz, o que quero é passar", disse. "Viemos para mudar a mentalidade do nosso continente. Se estamos contentes por chegar às semifinais, não devíamos estar. Eu não estou, quero chegar à final. E espero não ter o respeito de França porque, se tiver, vai ser mais difícil", completou.

Por fim, a partida entre as duas seleções colocará frente a frente dois grandes amigos: Kylian Mbappé e Achraf Hakimi. O treinador marroquino comentou sobre a qualidade do time francês e disse confiar em Hakimi para o confronto.

"Ele [Hakimi] conheço-o melhor do que eu. Não temos um plano anti-Mbappé. Infelizmente, França não é só Mbappé. Tem também a qualidade de Griezmann entre linhas. Mas não estou preocupado, Hakimi é um grande campeão", finalizou.

Marrocos  conseguiu um feito inédito ao se classificar para as semifinais da Copa do Mundo e se tornar a primeira seleção africana a alcançar essa fase.  No caminho, Walid Regragui e seus comandados deixaram pelo caminho a Espanha e Portugal.

Entre em  nosso canal no Telegram e veja as principais notícias do esporte no Brasil e no mundo. Siga também o  perfil geral do Portal iG.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!