Ex-técnico do PSG, Mauricio Pochettino
falou sobre o camisa 10 da seleção da França:
Kylian Mbappé.
Durante entrevista ao jornal 'The Athletic', Pochettino cometou sobre o jogador e sua personalidade.
"É claro que Mbappé tem um grande ego, mas no bom sentido. Todos os grandes jogadores têm um grande ego. É impossível não ter um. E é difícil lidar com tanta pressão numa idade tão jovem", disse o treinador argentino.
Veja galeria de fotos de Mauricio Pochettino:
Apesar de dizer que Kylian "tem um ego que não controla", o ex-treinador do atacante francês fez questão também de pontuar que o jogador é uma boa pessoa. Com apenas 23 anos de idade e sendo o atual artilheiro da Copa do Mundo, Pochettino acredita que a imprensa trasmite uma ideia "errada" de Mbappé.
"Mas é muito importante dizer que o Kylian é uma pessoa muito boa. É arrogante no bom sentido. Ele tem um ego, que não controla, o que às vezes acontece quando um jogador atinge este nível no início de sua carreira. No PSG, se Mbappé cometesse um erro, eu corrigia-o e ele tentava melhorar em cada jogo. Acho que a imprensa transmite uma ideia errada dele. A realidade é que ele era um jogador com quem é muito fácil de trabalhar", completou Pochettino.
No comando do PSG entre janeiro de 2021 e julho de 2022, Pochettino trabalhou de perto com Kylian Mbappé, e também, com Neymar. Inclusive, um dos motivos especulados para a saída do treinador da equipe foi justamente a falta de controle no vestiário do clube francês, que frequentemente vira alvo de polêmicas envolvento atritos entre as duas estrelas.
Tanto Neymar, como Mbappé, seguem com suas seleções nas quartas de finais da Copa do Mundo do Catar. A seleção brasileira enfrenta a Croácia nesta sexta-feira (9), às 12h (horário de Brasília), enquanto a França cruza com a Inglaterra no sábado (10), às 16h (horário de Brasília).
Entre em nosso canal no Telegram e veja as principais notícias do esporte no Brasil e no mundo. Siga também o perfil geral do Portal iG.