Um dos principais personagens do futebol brasileiro nos últimos, principalmente pelo seu carisma, o atacante Deyverson
participou da transmissão do duelo entre Espanha e Alemanha - que terminou empatado em 1 a 1 - no SporTV. O jogador falou sobre as atitudes de alguns torcedores brasileiros comemorarem a lesão de Neymar
na Copa do Mundo.
Segundo o atleta do Cuiabá, "pessoas que fazem isso são pessoas frustradas".
- Sempre falo nas minhas entrevistas que somos serem humanos, temos família, filho, pai, mãe. Isso atinge mais a eles que a gente. Mas tenho certeza que o Neymar pode se sentir abraçado. Acho que as pessoas que fazem isso são pessoas frustradas por tudo que ele ganhou com a idade que ele tem. Falei que sou fã dele, não mudo minha opinião. Com todo respeito a todos os jogadores da Seleção, é o que leva a seleção nas costas - disse o atacante.
Veja galeria de fotos de Neymar:
Na sequência, Deyverson continuou defendendo Neymar e comparou o respeito e carinhos dos brasileiros com o camisa 10 em comparação a outros craques do futebol em seus países.
- Quando ele entra em campo, é respeitado. Não podemos ver o Neymar como nosso inimigo, é nosso amigo, nosso irmão, está jogando na nossa seleção, levando o nome do país para todo lugar. Neymar faz isso, é como o Messi na Argentina, idolatrado, Cristiano Ronaldo idolatrado, e o Neymar aqui as pessoas torcem para torcer o tornozelo, cair e quebrar uma perna. Não pode fazer isso. Grande carreira, grandes títulos, carreira maravilhosa. A mim, me dói porque sou fã dele. Isso é inveja das pessoas - completou.
NEYMAR PREOCUPA
Depois sofrer entorse no tornozelo direito na vitória por 2 a 0 sobre a Sérvia, na última quinta-feira, o atacante viu seu pé inchar e precisou ser submetido a exames de imagem, que apontaram uma lesão ligamentar e um edema ósseo. Dessa forma, por meio do médico Rodrigo Lasmar, a CBF informou que o camisa 10 está fora do jogo contra a Suíça e contra Camarões.
A CBF não informou prazo para a recuperação de Neymar, mas disse que o departamento médico vai avaliar diariamente a condição do tornozelo do atacante para definir os passos seguintes.
Segundo apuração do LANCE!, ele só terá condições de jogo a partir do mata-mata, ficando fora das partidas contra Suíça e Camarões pela fase de grupos da Copa do Mundo. Por enquanto, o camisa 10 segue tratamento com a fisioterapia.
Entre em nosso canal no Telegram e veja as principais notícias do esporte no Brasil e no mundo. Siga também o perfil geral do Portal iG.