Apontada como uma das favoritas ao título da Copa do Mundo,
a Argentina
de Lionel Messi
estreou no Catar com uma derrota por 2 a 1 para a Arábia Saudita.
Embora tenham saído na frente, com cobrança de pênalti convertida por Messi, os hermanos tomaram a virada no placar em apenas oito minutos. Al-Shehri e Al-Dawsari balançaram as redes e cravaram a vitória arábe.
Após o tropeço para a equipe considerada mais fraca do grupo, a seleção de Lionel Scaloni terá apenas alguns dias para se recompor, pois no sábado (26), já enfrentam seu próximo adversário: o México. E na quarta-feira (30), cruza com a Polônia de Robert Lewandowski, pela última rodada do grupo C.
Veja galeria de fotos de Argentina x Arábia Saudita:
Para se classificar, basta que a Argentina vença os próximos jogos. Porém, a derrota não obriga necessariamente apenas vitórias nas duas partidas restantes. Matematicamente, a seleção de Messi ainda tem chances de se classificar para as oitavas de final com quatro pontos: uma vitória e um empate. Um empate torna o caminho mais difícil, pois faz com que a classificação não dependa apenas de seu desempenho, e sim, de uma conjunção de resultados.
Nas últimas edições, mais de uma seleção conseguiu se classificar tendo conquistado quatro pontos na fase de grupos. São os casos: da Rússia e do Japão em 2018; da Grécia, da Nigéria, dos Estados Unidos e da Argélia, em 2014; e do México, Coreia do Sul, Gana e Eslováquia, em 2010; todas classificadas com uma derrota, um empate e uma vitória, nos três jogos da fase de grupos.
Mesmo com o golpe da surpreendente derrota na estreia, o caminho ainda está aberto para Lionel Messi e ' La Scaloneta'.
O jornal argentino 'Olé' destacou, inclusive, que a última vez que a seleção nacional perdeu em sua estreia foi na Copa do Mundo de 1990, para Camarões. Mundial que terminou com a Argentina eliminando o Brasil nas oitavas de final e com o vice-campeonato dos hermanos. Vale lembrar também que em 2010, a seleção campeã do mundo, Espanha, também perdeu em sua estreia.
Entre em nosso canal no Telegram e veja as principais notícias do esporte no Brasil e no mundo. Siga também o perfil geral do Portal iG.