O Chelsea aparece como grande favorito para contratar Cristiano Ronaldo, que rescindiu oficialmente o contrato com o Manchester United .
Nessa semana, o jornal inglês 'Mirror' informou que a ideia do rival do Manchester United, que antes estava reticente em relação ao negócio, era avançar na contratação. Porém, o acerto seria tentado somente em janeiro, a custo zero, quando a quebra de contrato com o red devils era prevista.
Agora, o cenário mudou. Diante da polêmica entrevista de Cristiano Ronaldo ao jornalista britânico Piers Morgan, da emissora Talk TV, a saída do português foi antecipada, já que a situação no United ficou insustentável, principalmente dentro dos vestiários.
Segundo a mesma fonte, o Manchester United vivia um impasse. Apesar de não ver mais CR7 como opção, o clube não queria que o jogador saísse para um rival direto na luta pelo top-4 da Premier League.
Por sua vez, os blues, comandados por Graham Potter, não ganham há três jogos, vivem uma fase difícil e o término do contrato de Cristiano Ronaldo é visto por Todd Boehly como a oportunidade perfeita para fechar com um jogador de peso em janeiro, quando reabre a janela de transferência na Premier League.
Cristiano Ronaldo tinha contrato com o Manchester United até 2023, com mais um ano de opção.