Cristiano Ronaldo será desfalque no último amistoso de Portugal antes do início da Copa do Mundo.
Para apreensão da torcida lusitana, o jogador não estará em campo diante da Nigéria, em Lisboa.
A informação foi confirmada pelo técnico português, Fernando Santos, durante coletiva de imprensa nesta quarta-feira. Apesar de toda a preocupação causada, já que Cristiano Ronaldo também não participou do último treino, o treinador tranquilizou os torcedores.
"Ele está com uma forte gastrite e não vai estar em campo para o jogo de amanhã", disse Fernando Santos no Oeiras Soccer City, onde se concentra a equipe antes de viajar para o Qatar na sexta-feira.
"O que Cristiano Ronaldo tem é algo que não ajuda muito, deixa os jogadores muito emocionados. Eles ficam muito fracos porque perdem muito líquido. Por isso, Cristiano Ronaldo não treinou hoje, está descansando e se recuperando", explicou Fernando. Santos.
Questionado se Cristiano realmente sofre de gastrite ou é uma "desculpa" estar ausente, em meio à polêmica levantada pela entrevista concedida ao jornalista inglês Piers Morgan, Santos respondeu com uma risada.
"Se fosse qualquer outro jogador, ninguém perguntaria. Não é desculpa, ele tem gastrite e não está em forma", disse Fernando Santos.