Johan Hamel
Divulgação
Johan Hamel

O Sindicato dos Árbitros de Futebol de Elite anunciou oficialmente a morte súbita do árbitro francês da Ligue 1, Johan Hamel, aos 42 anos.

De acordo com o jornal L'Equipe, a morte ocorreu devido a um Acidente Vascular Cerebral (AVC) durante um treino na tarde de terça-feira.

O evento causou comoção no mundo do futebol francês e são inúmeras as mensagens de condolências à família, a maioria transmitidas por meio das redes sociais.

"Para sua família, parentes e amigos, SAFE e os árbitros enviam suas mais profundas condolências. Johan, sentiremos sua falta", escreveu o Sindicato dos Árbitros de Futebol de Elite no twitter.

Ele estava na elite desde a temporada 2010-11 e apitou um total de 135 jogos na Ligue 1. No último domingo, ele atuou no VAR durante o jogo PSG e Auxerre. No dia 6 de novembro, Hamel dirigiu o Lille X Rennes.

Neymar

Vale lembrar que, em 2019, Hamel foi bastante criticado após uma partida entre o PSG e o Strasbourg, pela Copa da França.

Na oportunidade, após diversas pancadas, Neymar deixou o campo chorando e com uma contusão no quinto metatarso do pé direito. Ao todo, ele ficou quatro meses fora por conta da lesão.

O juiz foi acusado de ser complacente com as faltas duras cometidas pelos adversários de Neymar durante a partida. 

No começo da carreira, Hamel também se envolveu em outra polêmica. Após marcar o gol da vitória do Gazelec Ajaccio, pela terceira divisão, Famara Diedhiou comemorou comendo uma banana, em referência à campanha #SomosTodosMacacos, criada por uma agência brasileira.

O árbitro, porém, não achou graça e deu um cartão amarelo para o jogador, que ficou contrariado com a punição.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!