O zagueiro Rafael Giménez, mais conhecido como Fali, foi um dos protagonistas da partida entre Real Madrid e Cádiz, pela décima quarta rodada da La Liga. O jogador do Cádiz se envolveu em um lance com o atacante brasileiro Rodrygo e acabou sendo expulso.
Porém, a partida marcada por tensão de ambos os lados, teria sido encorajada por Vinícius Júnior . Em entrevista a rádio 'Cope', o defensor do Cádiz afirmou que Vinícius os provocou e que na saída para o vestiário, houve um princípio de confusão.
"Vinicius nos disse no meio do jogo que éramos um time de segunda time. Passou o jogo inteiro reclamando", disse Fali. Além disso, o jogador comentou que "houve um tumulto no intervalo e a segurança teve que vir. Há jogadores que são vítimas em campo. No futebol, dizemos muitas coisas uns aos outros, mas há limites que não podem ser ultrapassados", completou.
Veja galeria de fotos de Vinícius Jr.:
Após o jogo, Fali também deu declarações a emissora 'DAZN'. O zagueiro analisou a jogada que acarretou em sua expulsão e afirmou que atingiu Rodrygo, mas que não foi um lance de agressão.
"Ele [Rodrygo] diz que é uma cotovelada e eu digo que não. Eu tento detê-lo e agarrá-lo. Se o VAR ver e me der cartão amarelo, tudo bem. Nesta ação, talvez eu tenha ido um pouco longe demais. A verdade é que eu vou o suficiente. Não é para machucar. A imagem parece ser mais do que é. Eu tento agarrar sua cabeça. Ele diz que eu dou uma cotovelada e eu digo que não", afirmou.
Por fim, Fali disse acreditar que Rodrygo é um "bom menino" e que preferia não falar sobre Vinícius Júnior.
"Digo que o Rodrygo é um bom menino, não vou falar nada do Vinicius. Prefiro não dizer nada. Um clube como o Real Madrid deve controlar certas atitudes. Temos que respeitar um pouco mais porque somos parceiros", completou.
Entre em nosso canal no Telegram e veja as principais notícias do esporte no Brasil e no mundo. Siga também o perfil geral do Portal iG.