Dono de cinco 'Bola de Ouro', o craque português Cristiano Ronaldo possui uma carreira marcado por títulos e prestígio. Além de seu talento com a bola nos pés, o jogador é admirado e conhecido também por seu poder mental e seu estilo de vida 100% dedicado a perfomance em campo.
Porém, obras recém-lançadas mostram que nem sempre o psicológico de Ronaldo foi seu ponto forte. Segundo a obra bibliográfica de Thierry Marchand sobre o jogador, Cristiano Ronaldo cogitou abandonar sua carreira. E o motivo para a decisão drástica seria seu adversário por mais de uma década: Lionel Messi.
Veja galeria de fotos de Cristiano Ronaldo:
De acordo com trecho do livro, o português estava decidido a encerrar sua carreira, caso Messi ganhasse o prêmio de 'Melhor do Mundo' no ano de 2019. "Se Messi ganhar a Bola de Ouro este ano (2019), vou deixar o futebol", divulgou o jornal francês 'L'Equipe', com base em excertos da obra de Thierry Marchand.
O livro sobre a carreira do craque português começou a ser idealizado em 2019. O autor se reuniu com o jogador meses antes da pandemia de Covid-19.
Além do livro bibliográfico, outra obra que contou um pouco mais sobre os bastidores da carreira de Cristiano é o récem-publicado "Messi vs. Ronaldo: One Rivalry, Two GOATs, and the Era That Remade the World's Game" (em tradução livre: Messi vs. Ronaldo: Uma Rivalidade, Dois Melhores da História, e a Era Que Transformou o Futebol Mundial).
Escrito por Joshua Robinson e Jonathan Clegg, o livro conta como o jogador sofreu antes de chegar ao Manchester United, ainda jovem. O constante bullying, a solidão e a saudades que sentia de casa, fizeram com que Cristiano Ronaldo pensasse em abandonar a carreira no futebol, quando era atleta do Sporting.
Aos 37 anos de idade, Ronaldo vai para sua quinta Copa do Mundo com a seleção de Portugal. A seleção do camisa 7 faz sua estreia diante a Gana, próximo dia 24 de novembro.
Entre em nosso canal no Telegram e veja as principais notícias do esporte no Brasil e no mundo. Siga também o perfil geral do Portal iG.