Roberto Firmino (veja fotos na galeria abaixo) se pronunciou pela primeira vez após ficar de fora da lista dos 26 convocados do Brasil para a Copa do Mundo Catar.
Em publicação nas redes sociais, o atacante do Liverpool admitiu que esperava ser um dos escolhidos por Tite, e recebeu o apoio dos companheiros de equipe nos comentários da foto, como Virgil van Dijk, Luis Diaz, Henderson e Fabinho.
"Passando aqui para agradecer todas as mensagens de carinho. A Copa do Mundo é um sonho para todos os jogadores e comigo não seria diferente. Ontem as coisas não saíram como imaginei ou sonhei para minha vida mas consigo olhar para trás e ter um coração grato a Deus por já ter me permitido viver esse sonho assim como tantos outros. Tu, Senhor, conservarás em perfeita paz aquele cujo propósito é firme, porque ele confia em ti. (Isaías 26:3)", iniciou Firmino.
"Aproveito aqui para demonstrar o meu respeito e dar os parabéns a todos os convocados. Foi, é, e sempre será uma honra defender meu país principalmente com o dom que o Senhor me deu. Permaneço aqui confiante que Deus tem o melhor pra mim e torcendo para que o hexa venha. Porque sou eu que conheço os planos que tenho para vocês’, diz o Senhor, ‘planos de fazê-los prosperar e não de causar dano, planos de dar a vocês esperança e um futuro. (Jeremias 29:11)", encerrou.
Para a posição, Tite optou em levar Gabriel Martinelli, do Arsenal-ING. Firmino já marcou 13 gols em 41 jogos pela seleção brasileira, além de ter distribuído seis assistências com a amarelinha.