Lionel Messi (veja fotos na galeria abaixo) está com um novo patrocinador. O camisa 30 do PSG assinou com a BYJU’S, uma plataforma de tecnologia educacional com sede na Índia. Ele será o primeiro embaixador global da marca que visa expandir a educação de forma equitativa, acessível e econômica para a maioria das pessoas.
O curioso do caso é que essa mesma empresa tentou fechar um contrato de patrocínio com o Barcelona antes que o clube catalão assinasse com o Spotify.
A proposta do grupo indiano era estampar a principal posição na camisa do time titular por quatro temporadas e também iria realizar algum tipo de colaboração com a Academia do Barça, dada a natureza educacional da referida empresa. A oferta chegaria em torno de 60 milhões de euros e mais outros 10 milhões em bônus.
No entanto, Ferran Reverter, CEO do Barça, e com o executivo catalão Alex Barbany, não viram uma proposta tão vantajosa e pressionaram os representantes da BYJU a aumentá-la. A empresa asiática, então, decidiu retirar sua oferta, apesar de seu proprietário ser um grande fã do Barcelona.
Após o grupo indiano se retirar das negociações, o Barcelona tentou um novo acordo, mas não obteve sucesso.
No início deste ano, a BYJU'S tornou-se patrocinador oficial da Copa do Mundo de 2022 no Catar.