Nome de Haaland é confundido com o de cidade no interior da Suécia
Divulgação
Nome de Haaland é confundido com o de cidade no interior da Suécia

A contratação de Erling Haaland pelo Manchester City foi uma das mais importantes do verão europeu. Desde que chegou, o atacante noruguês temc colecionado recordes e ajudado o time da Premier League a conquistar resultados.

Por outro lado, a chegada de Haaland ao clube inglês virou um pesadelo para os 300.000 habitantes da província sueca de Halland. Localizada na zona costeura do país, a pequena cidade tem enfrentado problemas ao ser confundida com o nome do jogador. 

Veja galeria de fotos de Erling Haaland:

“Quando você escreve Halland, procurando a bela região onde moramos na Suécia, você tem Haaland em todos os lugares. Desde que Haaland chegou ao Manchester City e marcou todos esses gols, ficamos impressionados com sua presença em nossas hashtags e mecanismos de busca", disse Jimmy Sandberg, promotor de turismo da cidade, ao jornal 'As'.

Devido a ascensão e excelente fase de Haaland, o interesse pelo atacante aumentou proporcionalmente e fez com que cada vez mais, seu nome fosse pesquisado em sites de busca. Por não saberem a escrita correta do sobrenome norueguês, alguns dos usuários acabam por pesquisando o nome da cidade. No entanto, ao pesquisarem por Halland, ao invés de aparecer a província, o que mais se destaca são os artigos relacionados ao jogador de futebol.

“Nós somos Halland. Ele é o Haaland. A popularidade do fenômeno do futebol está sufocando completamente nossa presença online. Para nosso desespero, agora vemos que todos os nossos esforços para promover Halland estão sendo rapidamente apagados", explicou Sandberg.

A situação fez com que a cidade sueca tivesse menos interesse turístico, por conta das poucas referências no Google. Em entrevista ao jornal espanhol, o promotor de turismo disse temer que sua cidade desapareça e se torne um paraíso esquecido. Jimmy Sandberg também faz questão de convidar a estrela do Manchester City para conhecer Halland.

“Se nada for feito, tememos que nossa amada região corra o risco de se tornar uma Atlântida esquecida, um lugar conhecido apenas em histórias e escritos antigos. Nós adoraríamos que você viesse aqui. Muitos noruegueses vêm aqui todos os anos, então você se sentirá em casa”, disse.

Entre em  nosso canal no Telegram e veja as principais notícias do esporte no Brasil e no mundo. Siga também o  perfil geral do Portal iG.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!