O ex-goleiro Jens Lehmann está novamente envolvido em uma grande polêmica. Ele, com passagens de sucesso pelo Arsenal, Milan e pela seleção da Alemanha na Copa do Mundo de 2006, enfrenta novas acusações de vandalismo contra o seu vizinho.
A polícia está investigando se o ex-goleiro de 52 anos foi o responsável por um ato de sabotagem depois que o cabo de telecomunicações foi todo cortado.
‘Alguém cortou o cabo de dados de telecomunicações. Minha internet dependia dele, assim como a câmera de vigilância”, diz o vizinho de 91 anos do ex-jogador de futebol.
Lehmann é o grande suspeito, já que em julho deste ano ele foi pego em flagrante pelas câmeras de segurança da mesma vítima enquanto destruía sua garagem com uma motosserra. Segundo o ex-jogador, o vizinho em questão fez construções em seu terreno e também tirou todas as vistas do Lago Starnberg, localizado a cerca de 25 km de Munique.
Aparentemente, o cabo que foi cortado estava temporariamente no chão devido aos trabalhos que o homem teve que realizar para consertar os danos causados por Lehmann.
O promotor-chefe Andrea Grape, do Ministério Público de Munique, garante, por sua vez, que "os danos materiais recentes estão sendo investigados" enquanto Lehmann aguarda julgamento pelo episódio de julho.
Vale lembrar que o goleiro deixou o mundo do futebol após uma mensagem com conotações racistas, em 2021, o que causou sua saída do Hertha em Berlim, onde era conselheiro do principal acionista, Lars Windhorst.