Nesta quinta-feira (3), Gerard Piqué anunciou que irá se aposentar em suas redes sociais. Apesar de ter contrato com o Barcelona até 2024, o zagueiro decidiu que fará sua partida final no próximo sábado (5), contra o Almería.
Porém, o anúncio e preparação para a despedida do jogador parece ter pego seus companheiros de equipe e até mesmo a diretoria do clube de surpresa. De acordo com o jornal espanhol 'Marca', Piqué comunicou o presidente do Barça, Joan Laporta, de sua decisão apenas na semana passada.
Veja galeria de fotos de Piqué:
Ainda segundo o veículo, o jogador teria explicado a Laporta que "o melhor era deixar o clube, diante o desenrolar da situação". Por sua vez, o presidente aceitou a decisão de Piqué e quis que uma cerimônia de despedida fosse preparada, juntamente com uma conferência de imprensa.
O jogador recusou a ideia, pois tinha outros planos para o anúncio de seu adeus, como pôde ser visto com o vídeo que postou em suas redes sociais.
Aos 35 anos, o zagueiro decidiu também com sua aposentadoria abrir mão de um ano e meio de salários pelo clube catalão.
Multicampeão pelo Barcelona, Piqué soma 615 partidas pelo clube, além de 53 gols marcados. Pela seleção da Espanha, o catalão defendeu as cores da "Fúria" em 102 oportunidades e participou da conquista da Copa do Mundo em 2010.
Entre em nosso canal no Telegram
e veja as principais notícias do esporte no Brasil e no mundo. Siga também o perfil geral do Portal iG.