Ex-jogador e ídolo do PSG, Zlatan Ibrahimovic
foi entrevistado pelo 'Canal+', da França, e falou sobre o elenco atual do clube. Além de ter menosprezado o trio de ataque parisiense,
composto por Messi, Neymar
e Mbappé,
o atacante sueco comentou a respeito da situação de um dos três.
Para Ibrahimovic, Kylian Mbappé
fez mal em continuar no PSG, após recusar a proposta do Real Madrid no verão. O jogador sueco acredita que Mbappé se colocou em uma posição de achar que é "mais importante que o clube".
Veja galeria de fotos de Ibrahimovic:
"Não conheço muito bem o Mbappé como pessoa. Como jogador é fantástico", começou. "Se ele fez a escolha certa para ele? Não. Para Paris? Sim. Ele fez a escolha certa para o PSG, não para ele. Por quê? Ele se colocou em uma situação em que é mais importante que o clube. E o clube deu-lhe as chaves para isso. Mas você nunca é maior que um clube”, opinou.
Porém, o jogador sueco atribuiu a situação e o pensamento de Mbappé pela criação de seus pais.
“Quando uma criança se torna forte, ela pode facilmente ganhar dinheiro. Então seus pais se tornam advogados, agentes, treinadores. E esse é o problema. É aqui que você perde sua autodisciplina e quem você é. Hoje, esta nova geração de pais, os papais e mamães viram estrelas. Dão entrevistas. Mas que eles pensam que são? Dependem do filho, o jogador ser trabalhador e disciplinado”, refletiu Ibrahimovic.
A carreira de Kylian Mbappé é gerenciada por sua mãe, Fayza Lamari. Fayza é próxima da diretoria do PSG e tem grande influência no clube, tendo sido decisiva na continuidade de seu filho em Paris.
Entre em nosso canal no Telegram e veja as principais notícias do esporte no Brasil e no mundo. Siga também o perfil geral do Portal iG.