Boateng
Reprodução
Boateng

O jogador do Olympique de Lyon, Jerome Boateng, foi condenado por violência de gênero contra Sherin Senler, sua ex-esposa com quem tem duas filhas gêmeas.

Ele teria cometido uma série de ataques físicos e psicológicos contra ela durante as férias no Caribe, em 2018, após a eliminação da Alemanha na fase de grupos da Copa do Mundo na Rússia. A vítima apresentou à polícia uma série de hematomas e feridas após o ocorrido.

O Tribunal de Munique condenou o jogador a pagar uma multa de 1,2 milhão de euros (R$ 6 milhões) em indenização pelo grave crime que cometeu. A sanção econômica será dividida em um total de 120 parcelas e ele terá que pagar 10 mil euros por mês pelos próximos anos até atingir o valor estabelecido pela justiça alemã.

Por outro lado, ele não vai para a cadeia. Em primeira instância, ele foi condenado a seis meses de prisão e uma multa de mais de 1,8 milhão de euros. No entanto, o procurador, antes de proferir a sentença, pediu ao magistrado do caso que o futebolista fosse punido com um ano e meio de prisão, mas o seu pedido foi indeferido.

O ex-jogador segue negando os fatos e garantiu que também foi vítima de vários ataques de sua ex-parceira, mas não provas suficientes para essas alegações.

Após a confirmação da sentença, ele deixou o tribunal acompanhado da sua defesa, mas não se pronunciou.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!