Donato
Instagram
Donato

A vitória de Luiz Inácio Lula da Silva não colocou fim a tensão social e política. A curta distância nas urnas (50,9% X 49,1%) refletiu a divisão do país.

Para piorar, apoiadores do presidente Jair Bolsonaro seguem não aceitando o resultado, muitos deles jogadores. Dessa vez foi Donato, ex-Vasco e seleção da Espanha.

O também ex-jogador do Atlético de Madrid e do Deportivo de La Coruña usou seu perfil no Instagram para criticar a vitória de Lula e pedir intervenção militar.

“A guerra ainda não acabou, o povo brasileiro acordou, não vai ficar assim. Se o povo for às ruas, pode haver uma intervenção militar. O comunismo não pode voltar ao poder. Não jogue a toalha”, afirmou.

A declaração não foi bem aceita por alguns seguidores, que retrucaram o ex-jogador. “Democracia não é assim, Donato. Se você perder um jogo não é necessário incendiar o estádio. E muito menos acabar com quem pensa diferente. Isso é fascismo!”, respondeu um dos usuários.

Não é a primeira vez, aliás, que Donato mostra apoio a Jair Bolsonaro. Em entrevista ao "El Mundo", ele justificou a sua posição.

“Nos conhecemos em um hotel no Brasil (antes dele ser presidente) e nos reconhecemos. Antes de conhecê-lo eu já o admirava porque ele havia sido paraquedista no exército e eu sempre sonhei em ser. Quero o melhor para o Brasil porque tenho família lá e antes dele chegar o país estava nas mãos de bandidos. Além disso, Bolsonaro e eu somos contra as mesmas coisas: corrupção, aborto, ideologia de gênero. A esposa dele é da mesma igreja que eu", disse Donato.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!