A admiração mútua entre Pep Guardiola e Jorge Sampaoli, técnicos do Manchester City e do Sevilla, respectivamente, que se enfrentam nesta quarta-feira pela Champions League, quase resultou no ex-Santos no comando do Barcelona.
O episódio aconteceu na temporada de 2016-17, quando o argentino estava na primeira passagem pelo Sevilla. Luis Enrique pretendia então deixar o Barcelona e o nome de Sampaoli (veja fotos na galeria abaixo) ganhou forças para assumir o clube catalão.
Guardiola, que havia acabado de chegar ao City, foi questionado sobre a possibilidade de Jorge desembarcar no Camp Nou: “Ele provou ser um grande treinador. Ele fez isso no Chile e agora em Sevilla”, disse o catalão.
Sampaoli e Guardiola também se cruzaram de outras maneiras curiosas. Poucos meses antes da Copa do Mundo de 2018 na Rússia, o então técnico argentino na ocasião encontrou o ídolo do Barcelona em Manchester, à espera dos jogadores para os amistosos da data Fifa.
"Obrigado, Pep, por nos receber em sua casa", escreveu Sampaoli em seu Twitter. Em sua conta na rede social, Guardiola respondeu: "Foi um prazer. Boa sorte na Copa".