Após o rompimento entre Piqué e Shakira ser confirmado oficialmente pelo ex-casal, a vida do jogador do Barcelona passou a ser fiscalizada de perto pela imprensa, principalmente ao iniciar o namoro com a jovem Clara Chía.
O novo casal não esconde a sua felicidade em público e já foi apanhado em vários eventos juntos, embora nenhum dos dois protagonistas da história comentem nada sobre a relação, o que só ajuda a aumentar as especulações.
A nova polêmica envolve a mãe da jovem. Nessa semana, a imprensa espanhola revelou que não é só Clara que trabalha na empresa de Piqué, Kosmos Global Holding, mas que mãe dela também passou a fazer parte da folha de pagamento.
De acordo com as publicações citadas, a mãe de Clara Chía entrou na empresa antes da "bomba" estourar na mídia. Assim, ela já tinha total conhecimento do relacionamento extraconjugal entre a filha e o jogador do Barcelona.
A sogra de Piqué também seria cúmplice do casal e aprovava o namoro. Segundo a mídia espanhola, a mãe da jovem ficou feliz com a chegada de Piqué na família.
Outra descoberta é que o zagueiro do Barcelona também estaria pagando todos os estudos de Clara Chía.
A jovem de 23 anos está estudando marketing e relações públicas em uma prestigiada universidade de Barcelona, a International School of Protocol (EIP). De acordo com o que foi detalhado pela imprensa daquele país, Piqué teria pago, só no primeiro ano do curso, 4,5 mil dólares (R$ 24 mil).
Piqué e Shakira oficializaram a relação em 2011, mas se conheceram um ano antes, em 2010, quando ele participou da gravação do clipe de "Waka Waka (This Time For Africa)", uma das músicas oficiais da Copa daquele ano, realizada na África do Sul. Eles são pais de dois meninos, Milan e Sasha.
A separação foi anunciada em junho, por meio de uma nota oficial. “Com muito pesar nós confirmamos que estamos nos separando. Pelo bem-estar dos nossos filhos, que são nossa maior prioridade, pedimos que vocês respeitem nossa privacidade. Obrigada pela compreensão”, apontou o comunicado.