Iniesta
Divulgação
Iniesta

O meia Andrés Iniesta, ídolo do Barcelona e campeão de Mundo pela Espanha, abriu o jogo e falou sobre a profunda depressão que sofreu quando estava no auge de sua carreira.

De acordo com o agora jogador do japonês Vissel Kobe, o gatilho para sua queda foi quando seu amigo próximo, o jogador do Espanyol Dani Jarque, morreu de ataque cardíaco aos 26 anos, em 2009.

"Quando eu estava lutando contra a depressão, a melhor hora do dia era quando eu tomava meus remédios e ia para a cama. Perdi a vontade de viver. Abracei minha esposa, mas foi como abraçar um travesseiro. Não sentia nada", revelou ele no podcast 'The Wild Project'.

O jogador aponta ainda que hoje está se sentindo melhor, mas que ainda está fazendo terapia.

"Continuo fazendo terapia porque preciso me consertar. Gosto de ouvir profissionais falarem sobre doença mental e depressão. Com o tempo, a vida ensina que depressão e doença mental podem afetar qualquer pessoa. Não se trata de coisas materiais que posso ter todas as carros do mundo e tudo o que eu quero, mas ainda é difícil enfrentar os problemas da vida", admitiu.

Aos 37 anos, Iniesta revelou recentemente que "adoraria voltar ao Barça" antes da aposentadoria.

“O Barça é a minha casa e não poderia estar melhor que lá. Hoje, gosto de pensar muito em jogar. Isso é o que mais me deixa feliz. O tempo está correndo contra mim, como dizem, mas não sei onde me vejo quando me aposentar. Muitas vezes, me passa pela cabeça que gostaria de ser treinador ou me preparar para ser diretor esportivo. Gostaria de estar ligado ao futebol”, disse o espanhol em entrevista recente ao jornal Sport.


    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!