Campeão Sul-Coreano no último final de semana, o atacante Léo não deve permanecer no Ulsan Hyundai para a próxima temporada.
Emprestado pelo Shandong Taishan ao Ulsan até dezembro, o jogador de 25 anos terá seu último compromisso pelo time sul-coreano neste domingo e, segundo apurou o iG Esporte, tudo indica que retornará após o empréstimo ao time chinês.
Durante as 37 rodadas do Campeonato Sul-Coreano, Léo (veja fotos na galeria abaixo) atuou em 34 oportunidades. Titular do Ulsan Hyundai, o atacante anotou 11 gols e quatro assistências. Com os números, é o vice-artilheiro da equipe na competição, atrás apenas de Kim-Dae-Won e Um Won-Sang, que possuem um tento a mais que o brasileiro.
Léo atuou nas categorias de base de Santos e Corinthians. Porém, se profissionalizou no futebol asiático, pelo Gainare Tottori, do Japão, em 2018. O contrato do atacante brasileiro com o clube chinês é válido até fevereiro de 2026.
Além de ter defendido o Urawa Reds, o brasileiro também jogou por Gainare Tottori e Albirex Nigata, em 2018 e 2019, respetivamente, no Japão. No país oriental, Léo fez história se tornando o único jogador na história a ser artilheiro duas vezes seguida de ligas japonesas nos respectivos anos. Ao todo, foram 52 gols em 71 jogos durante as duas temporadas.