Piqué
Divulgação
Piqué

A vida de Piqué, zagueiro do Barcelona, segue cheia de turbulências. Apesar de buscar tranquilidade ao lado da nova namorada Clara Chia, após se separar de Shakira, o jogador já tem outro problema pela frente, longe do futebol.

Isso porque, o jogador se deparou com a necrópole (um grande cemitério e projetado com monumentos de túmulos elaborados) de Yabal Faruh, em um terreno que adquiriu para subir um hotel de luxo, que custará nada menos que 50 milhões de euros (R$ 255 milhões).

"Quando adquiriram o sítio já sabiam que havia vestígios arqueológicos e contavam com isso. Nós escavamos cerca de 250 sepulturas, das quais a maioria está vazia", afirmou o arqueólogo e diretor do Arqueosur, Alberto Cumpián.

O terreno foi adquirido pela empresa familiar Kerald Holding, presidida pelo pai do jogador, por um valor de cerca de 20 milhões de euros. O objetivo é a construção de um hotel de cinco estrelas. A localização na cidade de Málaga é imbatível, pois é uma das áreas com maior projeção urbana.

A boa notícia para Piqué é que, apesar da descoberta do cemitério, o hotel poderá sair do papel, porém, terá certo atraso.

“O nível de sepultamentos é muito alto, há uma densidade enorme de túmulos. Com os quais teremos de levantar nessa primeira fase para poder passar para as seguintes etapas. Mas, o hotel pode ser construído sem nenhum problema”, afirmou Cumpián.

Agora, a equipe de arqueólogos e os arquitetos do projeto do hotel estão trabalhando em conjunto para que, uma vez terminada a intervenção arqueológica, tanto as fundações como o alçado do hotel sejam totalmente desenhados para que a obra possa prosseguir praticamente de imediato.

Quando a obra estiver concluída, Piqué somará uma nova frente de negócios em sua carreira, que já conta com uma equipe de eSports, produção de conteúdo, a gestão do Andorra na Segunda Divisão, a posse de uma marca de óculos de sol e a venda de bens imobiliários. 

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!