A seleção portuguesa ganhou mais um desfalque para a Copa do Mundo de 2022 , no Catar. Trata-se do atacante Diogo Jota, do Liverpool. O jogador teve uma lesão muscular séria confirmada após a partida contra o Manchester City, no domingo (16), e não vai se recuperar antes da competição.
"Não são boas notícias. Sim, (Diogo Jota) não vai para Copa, pois tem uma lesão muscular grave. É o primeiro diagnóstico, que foi claro. São más notícias para ele, para nós, para Portugal, para todos", disse o técnico Jürgen Klopp, do Liverpool, em coletiva nesta terça-feira (18).
Veja galeria de fotos de Liverpool x Manchester City:
O atacante do Liverpool é o segundo desfalque de Portugal para a Copa do Mundo. Além de Diogo Jota, o também atacante Pedro Neto, do Wolverhampton, da Inglaterra, também sofreu uma lesão séria no tornozelo e terá que passar por cirurgia.
Diogo Jota, de 25 anos, tem 29 convocações e 10 gols pela seleção portuguesa. O jogador fez parte de todo o ciclo para a Copa do Mundo de 2022. Portugal está no Grupo H com Coreia do Sul, Gana e Uruguai. A estreia dos portugueses será no dia 24 de novembro, às 13h, contra Gana.
Entre em nosso canal no Telegram e veja as principais notícias do esporte no Brasil e no mundo. Siga também o perfil geral do Portal iG.