Neymar compareceu ao tribunal em Barcelona
Reprodução/Twitter
Neymar compareceu ao tribunal em Barcelona

Nesta segunda-feira (17), o atacante Neymar começou a ser julgado por acusações de fraude e corrupção em seu acerto com o Barcelona , realizado em 2013. O camisa 10 do PSG esteve presente no tribunal em Barcelona, mas foi liberado pelo juiz José Manuel Del Amo Sanchez, e não precisou acompanhar a sessão.

O pedido de dispensa partiu da defesa do jogador, que argumentou que Neymar necessitava de um descanso após a partida frente ao Marseille, no último domingo (16). Assim como o atleta, os pais do atleta também receberam a opção de ir embora, Neymar pai, porém, escolheu continuar no tribunal ao lado de Josep Bartomeu e Sandro Rosell, ex-presidentes do Barcelona.

ENTENDA O CASO
O julgamento é baseado na denúncia apresentada há sete anos pela empresa brasileira que pertence ao grupo Sonda. A DIS alega que adquiriram 40% dos direitos do jogador (quando ele jogou pelo Santos aos 17 anos) por dois milhões de euros. Porém, aponta que foi vítima de uma fraude arquitetada pelo jogador, seus parentes e o Barça em 2013, quando assinaram dois contratos simulados sem levar em conta que os direitos do craque pertenciam ao Peixe e a empresa.

Liderada por Delcir Sonda, a DIS aponta que os envolvidos fizeram um manobra para não pagar o que lhe é de direito, culminando com delitos de corrupção entre particulares e fraude por contrato simulado.

Neymar e os envolvidos negaram ter cometido um delito, mas em 2017, o Tribunal Superior da Espanha rejeitou recursos do jogador, de seus pais, da N&N e dos dois clubes, abrindo caminho para que o caso fosse julgado.

O julgamento terá duração de um mês e a sentença deve ser conhecida antes do início da Copa do Mundo no Catar.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!