Ídolo do São Paulo e PSG, Raí (veja fotos na galeria abaixo) marcou presença na premiação do Bola de Ouro nesta segunda-feira (17). O ex-jogador ficou responsável por apresentar o 'Prêmio Sócrates' pela primeira vez, que homenageia atletas do futebol comprometidos com projetos sociais e de caridade.
Durante seu discurso, Raí relembrou a trajetória do irmão por conta de seu envolvimento na 'Democracia Corintiana’, e fez um destaque para as eleições do segundo turno no Brasil, declarando seu apoio no ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva.
"Teremos uma decisão importante no nosso país daqui alguns dias. Nós sabemos muito bem de que lado ele (Sócrates) estaria. Estaremos todos apoiando ele. Importante não somente para o Brasil, mas para o mundo".
O prêmio ficou com o senegalês Sadio Mané. O jogador do Bayern de Munique venceu o troféu pelas ações solidárias que realiza no seu país.
O segundo turno acontece em 30 de outubro. No primeiro, realizado em 2 de outubro, Lula saiu na frente, com 48,43% dos votos válidos (que desconsideram brancos e nulos), enquanto Bolsonaro teve 43,20%.