A trajetória de Gerard Piqué no Barcelona parece estar se aproximando do fim. Depois do empate com a Inter de Milão na Champions League , o jogador tem sido alvo de críticas pela sua atuação e apontado como um dos responsáveis por uma possível eliminação do Barça na fase de grupos da competição.
Segundo o jornal espanhol 'As', os torcedores do Barcelona perderam a paciência e Piqué começou a se despedir da Champions League e do clube na partida de ontem (12). O periódico ainda disse que Piqué está sendo "sentenciado pela sua própria gente".
Veja galeria de fotos de Piqué:
No jogo que terminou com o placar de 3 a 3, Piqué esteve diretamente envolvido no primeiro gol sofrido pelo clube catalão e teve lances de falhas individuais. Além disso, o zagueiro teria sido vaiado após o apito final pelos torcedores presentes no Camp Nou.
Apesar de seu contrato terminar em 2024, se tornou difícil imaginar que jogador permaneça por mais um em Barcelona. Ainda de acordo com o 'As', o próprio Piqué disse que não ficaria um ano inteiro no banco, o que deve acontecer assim que Ronald Araújo, Koundé e Christensen retornarem de lesões.
Essa não é a primeira temporada na qual o jogador é pressionado pela imprensa e torcida catalã. Na temporada passada, uma imagem de Piqué segurando a camisa de Mbappé no jogo de ida das oitavas de final contra o PSG viralizou e o desempenho do espanhol foi questionado.
Após o empate com a Inter, o Barcelona se encontra em uma situação delicada na Liga dos Campeões. Os catalães ocupam o 3º lugar do grupo C, com 4 pontos, atrás do líder Bayern Munique, já classificado para as oitavas, e do clube italiano com 7 pontos e vantagem no confreto direto contra o Barça.
Entre em nosso canal no Telegram
e veja as principais notícias do esporte no Brasil e no mundo. Siga também o perfil geral do Portal iG.