Josh Cavallo se pronunciou após publicação polêmica de ex-jogadores
Reprodução/Instagram
Josh Cavallo se pronunciou após publicação polêmica de ex-jogadores

Primeiro jogador de futebol abertamente gay da Austrália e único jogador profissional em atividade assumido, Josh Cavallo (veja galeria de fotos abaixo)  não poupou críticas a Iker Casillas e Charles Puyol. 

Neste final de semana, os dois ex-jogadores espanhóis fizeram publicações polêmicas em suas contas oficiais do Twitter. Primeiramente, Casillas fez um tweet no qual supostamente se declarava gay e pedia respeito. "Espero que me respeitem: sou gay", dizia.

Logo em seguida, Puyol entrou na 'brincadeira' do amigo e respondeu que estava na hora de contar a história deles, referenciando a possibilidade de um romance entre os dois. "Está na hora de contar nossa história, Iker", respondeu.

Ambas as publicações foram deletadas pouco tempo depois. Ex-goleiro do Real Madrid, Casillas alegou que sua conta havia sido hackeada e pediu desculpas a comunidade LGBTQIA+. No entanto, Josh Cavallo decidiu se pronunciar sobre a irresponsabilidade dos ex-jogadores com  a pauta.

"Casillas e Puyol brincando e fazendo graça sobre se assumir no futebol é decepcionante. É uma jornada difícil que qualquer pessoa LGBTQ+ tem que passar. Ver meus ídolos e lendas do futebol brincando sobre se assumir e minha comunidada é além de desrepeitoso", disse Cavallo.

Veja galeria de fotos de Josh Cavallo abaixo:

Cassilas e Puyol não responderam a publicação de Josh Cavallo.

Apesar de ter dito que foi hackeado, alguns jornais da imprensa espanhola especularam que a publicação de Casillas poderia ter sido uma resposta aos rumores e frequentes comentários sobre sua vida pessoal após sua separação com Sara Carbonero, no ano passado.

Entre em  nosso canal no Telegram e veja as principais notícias do esporte no Brasil e no mundo. Siga também o  perfil geral do Portal iG.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!