Erling Haaland é o grande nome desse início dessa temporada. O atacante norueguês foi uma das contratações mais caras da última janela, mas está mostrando resultado no Manchester City e quebrando os recordes de gols da Premier League.
Contra o United, no derby de Manchester, o jogador do City humilhou a equipe de Cristiano Ronaldo (que nem saiu do banco) e conseguiu o terceiro hat-trick consecutivo em casa, um marco nunca alcançado por nenhum outro jogador.
Além disso, ele também se tornou o mais rápido a conseguir esses triplos na história da Premier ao fazê-lo em apenas 8 jogos, 40 a menos que Michael Owen, que liderou este ranking até domingo.
Após mais um jogo brilhante, a imprensa não hesitou em comparar Haaland a Lionel Messi. O técnico Pep Guardiola, aliás, foi perguntado sobre isso e segurou os mais "emocionados".
"Para marcar gols, talvez Haaland precise de seus companheiros de equipe. Quando ele chega lá (ao gol rival) é incrível. Messi, por outro lado, tem a capacidade de fazer tudo sozinho", comentou.
Guardiola também falou sobre as conversas que tem com o artilheiro. "Ele me disse uma vez que preferia tocar cinco vezes na bola e marcar cinco gols. Eu não gosto disso. Eu quero ele envolvido para que ele toque cada vez mais na bola e se torne um jogador de futebol que marque gols. Claro que não esqueço que seu maior talento é colocar a bola na rede. Isso é fantástico. Ele é um atacante fantástico", apontou.
Haaland é o artilheiro Premier League após marcar 14 gols em 8 jogos, aos quais se somam outros três em dois jogos da Champions League.