Na atual temporada, Neymar tem sido o jogador mais ofensivo do PSG. Até o momento, o brasileiro marcou 11 gols e 8 assistências em onze partidas.
Por sua vez, mesmo tendo duas partidas a menos por conta de lesão, Kylian Mbappé segue logo atrás com 10 gols, mas nenhuma assistência.
No entanto, mesmo com o bom início de temporada, o atual diretor de futebol do PSG, Luis Campos, não parece concordar com a contratação dos principais astros de seu elenco.
Em entrevista ao podcast 'Rothen s'enflamme', Campos disse que contratar Neymar e Mbappé pode não ter sido a decisão certa para o clube. "Cometemos o erro no passado de recrutar dois jogadores [Neymar e Mbappé] na mesma posição", analisou.
Além disso, o diretor falou também sobre o mercado atual. "A janela de transferências não foi boa porque faltam jogadores em posições-chave e porque temos jogadores sobrepostos em outras posições", comentou Luis.
Em 2017, Neymar se tornou a transferência mais cara da história do futebol tendo custado 222 milhões de euros ao clube parisiense. Logo em seguida, Mbappé chegou ao time oficialmente após empréstimo do Mónaco, por 180 milhões de euros.
Apesar do PSG ter investido pesadamente na dupla, o clube ainda não conseguiu conquistar a tão sonhada Liga dos Campeões. Sua campanha mais próxima foi o vice-campeonato para o Bayern de Munique na edição de 2019/2020.
O que é inegável é com Champions ou não, ambos alcançaram sucesso e prestígio internacional. Com a camisa do PSG, Neymar marcou 111 gols em 155 jogos, se tornando o quarto maior artilheiro da história do clube e conquistando quatro títulos da Ligue1.
Enquanto Mbappé, marcou 181 gols em 226 jogos no Parc des Princes, é o segundo maior artilheiro e possui mesmo número de títulos da liga que o brasileiro.
O PSG volta a campo pela fase de grupo da Liga dos Campeões na próxima quarta-feira (5), contra o Benfica, em Portugal.
Entre em nosso canal no Telegram e veja as principais notícias do esporte no Brasil e no mundo. Siga também o perfil geral do Portal iG.