Com emoção até o fim, a Espanha venceu Portugal por 1 a 0 e conquistou classificação para o Final Four da Liga das Nações. A equipe de Fernando Santos parou em Unai Simon, responsável por grandes defesas, e Álvaro Morata marcou o gol do triunfo da La Roja.
GRANDES DEFESAS
Após um início de jogo morno, Portugal quase abriu o placar em duas oportunidades. Aos 22, Rúben Neves recebeu passe da entrada da área e soltou uma bomba para linda defesa de Simon. Aos 32, Diogo Jota foi lançado na área, cortou para o meio e finalizou entre dois defensores para outra grande intervenção do goleiro espanhol.
JOGO MORNO
No primeiro minuto do segundo tempo, Cristiano Ronaldo recebeu passe pelo lado esquerdo da área e finalizou para outra grande defesa de Simon impedindo o gol de Portugal. Aos 25 minutos, Morata foi acionado pela esquerda, mas bateu sem muita força para intervenção tranquila do goleiro Diogo Costa.
DA CLASSIFICAÇÃO
Aos 31 minutos, Morata fez uma bela jogada individual na intermediária e finalizou de perna esquerda para outra grande intervenção de Diogo Costa. No fim do jogo, Nico Williams recebeu lançamento na área, tocou de cabeça para a pequena área e o centroavante do Atlético de Madrid apareceu para completar para o gol.