No último amistoso antes da Copa do Mundo, o Brasil construiu mais uma vitória tranquila. Jogando no Parque dos Príncipes, em Paris, a seleção do técnico Tite goleou a Tunísia por 5 a 1, nesta terça-feira (27), e cumpriu mais uma etapa visando o Mundial do Catar, que começa em 20 de novembro. Os gols da vitória brasileira foram marcados por Raphinha (duas vezes), Neymar, Richarlison e Pedro. Agora, fica a expectativa pela lista final de convocados para a Copa, que sai no dia 7 de novembro.
Veja abaixo galeria de fotos do jogo:
O jogo
O técnico Tite promoveu duas mudanças na seleção em relação ao time que começou o jogo da última sexta-feira, na vitória por 3 a 0 sobre Gana. A primeira foi na lateral direita, com Danilo no lugar de Militão. Já a segunda alteração foi a entrada de Fred na vaga de Vinícius Júnior. Com isso, o Brasil foi para campo contra a Tunísia num 4-2-3-1.
Como já era de se esperar, a seleção impôs seu ritmo de jogo desde o pontapé inicial, e não demorou para abrir o placar. Aos 10 minutos, Casemiro dominou a bola no meio de campo e viu a movimentação de Raphinha na frente. O volante, então, fez um belo lançamento para o atacante que, sem deixar a bola cair, cabeceou e encobriu o goleiro tunisiano para fazer 1 a 0.
Mas, a Tunísia não se abateu com o tento sofrido e respondeu de forma imediata. Aos 17, a seleção africana teve a chance de jogar a bola na área após sofrer uma falta, e aproveitou muito bem a oportunidade. Slimane cruzou e Talbi subiu de cabeça para deixar tudo igual.
O ritmo do jogo era frenético e o Brasil voltou a ficar na frente dois minutos depois do empate tunisiano. Richarlison recebeu sozinho dentro da área e chutou forte, por entre as pernas do goleiro, para deixar o Brasil de novo em vantagem. Na comemoração do gol, uma cena lamentável: um torcedor da Tunísia atirou uma banana em direção aos jogadores brasileiros.
Superior em campo e mostrando estar afim de jogo, o Brasil não se acomodou com a vantagem e decidiu matar a partida ainda no primeiro tempo. Aos 29, após cobrança de escanteio, Casemiro foi puxado na área e o árbitro marcou pênalti. Neymar foi para a cobrança, deslocou o goleiro com categoria e fez 3 a 1. E o quarto gol não demoraria a sair. Após receber passe de Richarlison, Raphinha acertou um belo chute no canto esquerdo do goleiro, aos 39, para fazer seu segundo na partida e deixar o placar ainda mais elástico.
Ao longo do primeiro tempo, Neymar se estranhou com alguns jogadores da Tunísia, que estavam chegando de forma mais forte no jogador brasileiro. E em uma dessas chegadas, o zagueiro Bronn exagerou e acabou sendo expulso, pouco antes do intervalo.
No segundo tempo, o time brasileiro voltou com duas alterações: Pedro no lugar de Richarlison e Vinícius Júnior na vaga de Paquetá. Com as mexidas e em vantagem numérica, a seleção se posicionou de forma ainda mais ofensiva dentro de campo. No entanto, o ritmo da seleção passou a ser mais cadenciado em relação ao que se viu na primeira etapa.
Aos 20 minutos, Tite decidiu fazer novas mudanças e promoveu as entradas de Antony e Renan Lodi, que ocuparam as vagas de Raphinha e Alex Telles. O jogo seguia de forma menos intensa, até que, aos 28, Pedro resolveu movimentar o amistoso. Após uma tentativa de tabela dentro da área entre Vinícius Júnior e Antony, a bola sobrou para Pedro, que emendou de primeira e estufou a rede: 5 a 1.
Já na reta final, Ibañez entrou no lugar de Marquinhos e Rodrygo substituiu Fred. Mas a partida já estava mais do que resolvida, e a seleção só precisou administrar a posse de bola até o fim do jogo, para fechar a preparação para a Copa do Mundo com chave de ouro.
Entre em nosso canal no Telegram e veja as principais notícias do esporte no Brasil e no mundo. Siga também o perfil geral do Portal iG.