Emiliano Sala morreu em acidente aéreo em 2019
Divulgação
Emiliano Sala morreu em acidente aéreo em 2019

O piloto David Ibbotson, de 59 anos, que estava a bordo do avião que caiu no Canal da Mancha no dia 21 de janeiro de 2019 e resultou na  morte do jogador argentino Emiliano Sala, admitiu à seu amigo que a aeronave não era confiável. A informação é da BBC.

(Veja na galeria abaixo fotos de Sala)


Segundo a emissora de TV, David contatou o seu amigo e piloto Kevin Jones e no meio da conversa disse que o avião apresentava dificuldades técnicas e ouviu um estrondo enquanto voava em direção à França para buscar o jogador.

— Estava no meio do Canal da Mancha e ouvi um ‘bang’. Não sabia o que estava acontecendo. Tive a oportunidade de verificar tudo, meus parâmetros. Como estava tudo bem, continuei voando. Mas realmente me chamou a atenção — contou o piloto a um amigo por meio de mensagens.

O piloto, preocupado, relatou à seu amigo que o avião teria que voltar para o hangar. No entanto, David seguiu o voo na aeronave Piper Malibu e buscou Sala para ambos partirem para Cardiff.

— É uma aeronave muito pouco confiável. Normalmente eu teria meu colete salva-vidas entre meus assentos, mas amanhã vou usá-lo — afirmou David.

No decorrer da viagem, Sala também demonstrou preocupação com a fragilidade do avião. O argentino enviou um áudio para um grupo de amigos no WhatsApp e admitiu que estava muito nervoso.

— Estou aqui em cima do avião, que parece estar desmoronando, e vou enlouquecer Cardiff. Não sei, vão mandar alguém me procurar porque não sei se vão me encontrar. Mas você sabe. Pai... estou com tanto medo — disse.

O Nantes havia anunciado sua transferência para o Cardiff City por 17 milhões de euros (R$ 87 milhões, na cotação atual), a maior da história do clube galês. O corpo do jogador foi encontrado nos destroços do avião mais de duas semanas depois do acidente e o do piloto não foi localizado.

Segundo inquérito, Emiliano Sala estava profundamente inconsciente ao ser exposto a altos níveis de monóxido de carbono antes do acidente. Um defeito no sistema de exaustão da aeronave, que realizava um voo comercial não licenciado, teria provocado sua intoxicação.


    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!