Nesta semana, o Brasil iniciará a série de dois amistosos, que são os últimos antes da estreia da Seleção na Copa do Mundo de 2022. Em entrevista ao jornal francês, "Normandie", Tite (veja galeria de fotos abaixo) pediu que a equipe pentacampeã atue em seu melhor nível e destacou o pouco tempo que falta para o início do Mundial do Catar.
"Será uma questão de confirmar que o Brasil está no seu melhor nível. Temos apenas dois amistosos antes do Mundial para dar as últimas oportunidades, então não há tempo a perder", disse o treinador da seleção brasileira.
Os adversários do Brasil serão as seleções de Gana e Tunísia. Tite também falou sobre Neymar, que vive um grande momento no começo de temporada europeia pelo PSG. O treinador negou que a fase instável que o atacante viveu no fim da última temporada tivesse o preocupado. "Não tive que esperar o início da temporada para me tranquilizar", disse.
Além disso, o técnico disse que tem sentido da torcida brasileira "um fervor extraordinário em volta da Seleção" e confirmou sua opinião sobre o favoritismo do Brasil nesta Copa. "A história do futebol brasileiro e a força dessa camisa obviamente nos obriga a assumir a condição de favorito. Mas somos os únicos? Claro que não. Tem França, Argentina, Inglaterra, Espanha e Alemanha...", comentou.
Tite também exaltou a qualidade do elenco francês e acredita em seu potencial rumo ao bicampeonato consecutivo. "Quem pode dizer que a França não pode chegar? Olha a qualidade dos jogadores, veja como Mbappé continua a crescer de ano a ano e agora com Benzema de volta depois de quatro anos", concluiu.
Quase todos os 26 jogadores já se apresentaram nesta segunda-feira em Le Havre. A equipe só tem as ausências de jogadores que atuam no futebol brasileiro, como o meia Everton Ribeiro e o atacante Pedro, do Flamengo, além de Weverton, do Palmeiras.
O Brasil enfrenta a seleção de Gana na próxima sexta-feira, às 15h30 (horário de Brasília), em Le Havre, na França. E para encerrar os amistosos, o time brasileiro irá para Paris, aonde encara a Tunísia, na terça-feira (27), no estádio do PSG.
Entre em nosso canal no Telegram e veja as principais notícias do esporte no Brasil e no mundo. Siga também o perfil geral do Portal iG.