Neste domingo (18), torcedores do Atlético de Madrid entoaram gritos racistas ao se referir a Vinícius Jr. antes do clássico contra o Real Madrid. Vídeos com parte da torcida cantando: "Vínicius, você é um macaco", em espanhol, circularam nas redes sociais.
Segundo informação da rádio Espanhola, 'Cadena Cope', a La Liga irá denunciar o episódio ao Comitê Anti-Violência da competição, mesmo que o fato tenha ocorrido fora do estádio e antes do jogo. A direção dos clubes participantes devem fazer um ofício à referida Comissão para que a devida punição seja aplicada.
Na última semana, o jogador brasileiro já havia sido envolvido em outro caso de racismo. Durante o programa espanhol 'El Chiringuito', o emprsário e agente de futebol, Pedro Bravo disse que Vinícius Jr. deveria "deixar de fazer macaquice" ao comemorar os gols dançando. Bravo ainda falou que se Vini Jr. quisesse dançar, que fosse até o sambódromo no Brasil.
Espera-se que a punição aplicada pela Liga Espanhola não seja apenas esportiva, como também ecônomica.
Vale lembrar que esse não é o primeiro caso de racismo direcionado a um jogador brasileiro na Espanha. Em sua época como jogador do Barcelona, Daniel Alves também foi vítima e teve bananas atiradas em sua direção dentro do campo.
Entre em nosso canal no Telegram
e veja as principais notícias do esporte no Brasil e no mundo. Siga também o perfil geral do Portal iG.