O
Chelsea
já definiu um alvo para a próxima janela de transferência. Trata-se do centroavante do Tottenham
e da Seleção da Inglaterra, Harry Kane,
e para que a negociação se concretize, os Blues estão dispostos a oferecer uma quantia em dinheiro junto com o atacante Romelu Lukaku,
que atualmente está emprestado à Inter de Milão, segundo o jornal The Sun.
Entretanto, Lukaku está feliz após seu retorno ao futebol italiano e o Chelsea possui um acordo para que o belga continue na Inter de Milão por mais uma temporada, o que dificultaria a negociação com Harry Kane.
O novo técnico do Chelsea, Graham Potter, é um grande fã de Kane. Porém, é muito improvável que o ídolo do Tottenham esteja interessado em se mudar para Stamford Bridge, dada a rivalidade entre Chelsea e Spurs.
Kane é o grande nome do Tottenham e é considerado um dos maiores centroavantes do futebol mundial. Recentemente seu nome foi especulado no Bayern de Munique como um substituto à longo prazo de Robert Lewandowski, que deixou o clube alemão rumo ao Barcelona.
De acordo com o site Transfermarkt, Harry Kane é avaliado em 90 milhões de euros (cerca de R$ 470 milhões, na cotação atual). Valor menor do que o Chelsea desembolsou para tirar Lukaku da Inter de Milão, no ano passado. O clube azul de Londres pagou 115 milhões de euros (R$ 704 milhões na cotação da época) para repatriar o atacante belga.
O camisa 10 dos Spurs ainda possui mais dois anos de contrato. No entanto, se os dirigentes não fecharem um novo acordo, Kane pode sair de graça em 2024. Vale ressaltar que o atacante já pediu para deixar o Tottenham em 2021, mas o clube não queria perder seu jogador e fez jogo duro para mantê-lo.
Entre em nosso canal no Telegram e veja as principais notícias do esporte no Brasil e no mundo. Siga também o perfil geral do Portal iG.