O atacante brasileiro Vinicius Júnior, do Real Madrid, segue recebendo mensagens de apoio após críticas por suas danças nas comemorações de gol e pela frase racista que um comentarista espanhol.
Neymar, que é um dos que mais se incomodaram com a questão, voltou a defender o amigo. O jogador do PSG, que já havia se manifestado, não hesitou em postar uma nova mensagem para Vinicius em suas redes sociais.
"Só eu acordei querendo que Vinicius faça um gol amanhã?", escreveu Neymar em sua conta no Twitter. Uma mensagem clara de apoio ao brasileiro, que também recebeu apoio de Pelé, Ronaldo e Daniel Alves.
Vinicius, por sua vez, também usou as redes sociais para comentar o assunto. “Há semanas começaram a criminalizar minhas danças. Danças que não são minhas. Pertencem a Ronaldinho, Neymar, Paquetá, Griezmann, João Félix, Matheus Cunha. Pertencem a artistas brasileiros de funk e sambista, a cantores de reggaeton e a negros americanos. São danças para celebrar a diversidade cultural do mundo. Aceite, respeite. Não vou parar", disse ele e escreveu em uma mensagem contra o racismo.
"Enquanto a cor da pele for mais importante que o brilho dos olhos, haverá guerra." Tenho essa frase tatuada no meu corpo. Tenho esse pensamento permanentemente na minha cabeça. Essa é a atitude e a filosofia que tento colocar em prática na minha vida”, apontou.
No domingo, Vinícius Júnior e o Real Madrid volta a campo para o clássico contra o Atlético de Madrid, às 16 horas, com transmissão da ESPN.