Achraf Hakimi
Reprodução/Instagram
Achraf Hakimi

O PSG enfrenta nesta quarta-feira, às 16 horas, o Maccabi Haifa, em jogo válido pela segunda rodada da Champions League.

Porém, apesar das presenças confirmadas das estrelas Neymar, Messi e Mbappé, a partida terá outro personagem principal: Achraf Hakimi.

Ainda como jogador da Inter de Milão, o lateral demonstrou seu apoio à Palestina pelo twitter e ficou totalmente marcado em Israel. Vale lembrar que às duas nações tem questões históricas e territoriais não resolvidas.

Diante da manifestação que fez nas redes, Hakimi é sempre perseguido pelos torcedores quando joga naquele país. Na final da Supercopa da França, que foi disputada no estádio Bloomfield entre PSG e Lille, o marroquino foi vaiado pelo público israelense os 90 minutos.

A mesma atmosfera é esperada agora no estádio Samy-Offer, que tem capacidade para 50 mil pessoas e oferece um dos climas mais hostis daquele território, com torcedores apaixonados.

Antes de embarcar para Israel, Hakimi mostrou tranquilidade com a questão. “Estarei com a equipe, não é um problema para mim. Vou jogar e depois vou para casa (risos)", falou.

O que pode aliviar para o jogador é que a cidade onde fica o estádio é reconhecida pela boa convivência das diferentes comunidades. Além disso, muitos torcedores do clube local também apoiam a causa Palestina.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!