Gabriel Jesus vive momento iluminado no Arsenal
Reprodução/Instagram
Gabriel Jesus vive momento iluminado no Arsenal

Uma enxurrada de brasileiros. Assim está sendo descrita a Premier League 2022/23. São 30 jogadores, já contando Gustavo Scarpa, que tem transferência definida do Palmeiras para o Nottingham Forest em janeiro.

E isso excluindo seis atletas que nasceram no Brasil, mas que se naturalizaram por outro país (Jorginho do Chelsea, Matheus Nunes do Wolverhampton, Rodrigo do Leeds, Lyanco do Southampton, Emerson Palmieri do West Ham e Thiago Alcântara do Liverpool).

A quarta transferência mais cara de brasileiro na última janela também já caiu na graça do Arsenal. Basta andar em volta do Emirates Stadium em dia de jogo para ver uma infinidade de camisas 9 de  Gabriel Jesus.


O atacante saiu do Manchester City por 52 milhões de euros. Logo no primeiro jogo da Premier League em casa, o jogador de 25 anos fez dois  gols. O Arsenal, que no início da temporada aparecia como desacreditado, ganhou as cinco primeiras partidas do Campeonato Inglês e virou sim um dos clubes respeitados e temidos.

Jesus tem grande participação nisso: “Ele pode jogar aberto pelas alas, como um centroavante, pode voltar para receber a bola, está sempre buscando os melhores espaços. Era isso o que faltava para o Arsenal nos últimos anos”, afirma um empolgado torcedor dos Gunners, em entrevista à  Betway,  casa de apostas esportivas.

A confiança é tão grande que ele não hesita em dizer: “O Gabriel Jesus vai ser melhor que o Harry Kane”. Sim, para ele, o atacante brasileiro ainda vai ser melhor que o terceiro maior artilheiro da história da Premier League!


No ataque do Arsenal, Gabriel Jesus tem ao lado dele o xará Gabriel Martinelli. Na quarta temporada pelo clube, o jovem de apenas 21 anos virou titular absoluto. Está fazendo um gol atrás do outro, e é mais um atacante que sonha em disputar a Copa do Mundo do Catar.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!