Protagonista de 'House of the Dragon' (em português, 'Casa do Dragão' ), o ator britânico Matt Smith vem alcançando notoriedade internacional. A nova série da HBO Max e prequel de 'Game of Thrones' tem feito sucesso ao redor do mundo e toda semana vira um dos assuntos mais comentados nas redes.
O que poucos sabem é que a carreira de Matt poderia ter tomado um rumo totalmente diferente. Isto porque, o ator de 39 anos sonhava em ser jogador de futebol quando criança.
De acordo com o jornal espanhol 'AS', Smith chegou a jogar pelo Nottingham Forest e aos 15 anos, assinou um contrato de categoria de base com o Leicester City ; ambos clubes da primeira divisão da Premier League. O astro foi cogitado também como canditado a vestira camisa da Seleção Inglesa sub-16
Porém, na mesma época, Matt foi diagnosticado com uma doença na coluna que o tirou permanentemente dos campos.
“Foi um momento difícil, porque me senti insatisfeito. Sendo honesto, eu tinha tanta certeza de que jogar futebol era o que eu faria [da vida] que foi muito difícil para mim dizer às pessoas que eu havia sido diagnosticado com essa doença. Meu ego dizia: 'Eu sou isso, eu sou um jogador de futebol'. E você sabe como é: na escola, eu era o jogador de futebol de todo mundo, e de repente, não era nada”, confessou para o programa de rádio britânico 'Desert Island Discs', da 'BBC'.
O diagnóstico que Matt Smith recebeu foi de espondilose cervical, uma condição que consiste no desgaste natural das vértebras do pescoço e dos discos entre elas.
Assim, Smith encontrou um caminho para o sucesso na atuação, tendo trabalhado também em outras séries reconhecidas, como 'Doctor Who' e 'The Crown'. Além disso, participou de mais uma dezena de filmes e fez parte do Teatro Real da Inglaterra.
Entre em nosso canal no Telegram e veja as principais notícias do esporte no Brasil e no mundo. Siga também o perfil geral do Portal iG.