Maradona
Instagram
Maradona

Se a Rainha Elizabeth mantinha uma relação harmoniosa com Diego Maradona, chegando a colocá-lo como presidente de uma ONG ligada ao Futebol , o mesmo não se pode dizer ao craque e o Rei Charles III, que assumiu o trono após a morte da monarca, na última semana.

O antigo príncipe de Gales esteve com Maradona em 1986, quando o astro argentino vestiu a camisa do Tottenham, num encontro que serviu para homenagear Osvaldo Ardiles, ex-jogador dos spurs.

Após a partida, uma pequena cerimônia foi realizada no Palácio de Buckingham e Guillermo Coppola, antigo treinador de Maradona, lembrou um insulto que o já falecido argentino fez ao então príncipe.

"Estava todo muito tranquilo, até que chega a uma altura em que o Diego me chama e diz: ‘Coppola, diz àquele narigudo para tirar a mão do meu ombro’. Olhei para ele choque, não sabia o que fazer. É que o ‘narigudo’ que o Diego Maradona falada era o então príncipe Charles de Gales", revelou ao Corriere dello Sport.

Diego Maradona sempre teve uma relação conturbada com Inglaterra, principalmente por conta das Malvinas, alvo do ex-ditador argentino Leopoldo Galtieri, que ordenou, em 1982, que um conflito fosse iniciado com o objetivo de tomar posse desse território, que era controlado pela Grã-Bretanha desde 1833.

Dentro de campo, Maradona marcou o famoso gol com a mão diante dos ingleses, na Copa de 1986. Mais recentemente, em 2018, o ex-jogador fez duras críticas ao que considerou um "roubo monumental", quando Inglaterra venceu a Colômbia, no Mundial de 2019, com um pênalti cometido sobre Kane.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!