O Liverpool sofreu, mas conquistou sua primeira vitória na Champions League ao derrotar o Ajax por 2 a 1. Salah abriu o marcador para os Reds, mas Kudus empatou para os holandeses ainda na primeira etapa. Após muita pressão, Matip anotou o gol da vitória de cabeça após cobrança de escanteio.
APESAR DA PRESSÃO
Após um início devagar, o Liverpool abriu o placar aos 16 minutos com Salah sendo acionado pelo lado direito da área por Diogo Jota e finalizando sem chances para o goleiro. Após diversas chances desperdiçadas pelos Reds, o Ajax empatou com Kudus, que recebeu cruzamento rasteiro da esquerda, girou em cima de Van Dijk e soltou um balaço para igualar o marcador.
QUE DEFESAS
Após o empate, o Liverpool seguiu pressionando na primeira etapa. Aos 34 minutos, Van Dijk aproveitou cobrança de escanteio e Pasveers fez grande defesa no chão. Aos 41, Arnold foi acionado pelo lado direito da área, limpou o marcador e bateu para outra excelente intervenção do goleiro do Ajax. No rebote, o lateral teve outra chance, mas parou novamente no arqueiro.
EMOÇÃO ATÉ O FIM
No fim da segunda etapa, o Liverpool pressionou o Ajax até o fim. Aos 37 minutos, Darwin recebeu passe no meio da área de Salah, mas bateu sem direção pela linha de fundo. Aos 42, Salah foi acionado pelo lado direito, chutou prensado na zaga adversária e a bola carimbou a trave. Na cobrança de escanteio, Matip subiu mais que a defesa rival e marcou o gol da vitória.