Léo Souza foi considerado o atleta mais perigoso da K-League 1
Divulgação
Léo Souza foi considerado o atleta mais perigoso da K-League 1

Considerado um dos principais clubes da Coreia do Sul, o Ulsan Hyundai vem dominando o campeonato nacional. Com 62 pontos, a equipe lidera a competição com sete de vantagem para o segundo colocado Jeonbuk. O sucesso do time comandado pelo técnico Hong Myung-Bo é espelho da grande fase dos atacantes de seu elenco. Dentre eles, o camisa 9 Léo, ex-Santos e Corinthians, considerado o atleta mais perigoso da K-League 1 em julho.


Durante as cinco partidas que atuou no mês de julho, Léo anotou dois tentos e serviu seus companheiros duas vezes. Com a camisa do Ulsan no torneio nacional, o atacante possui 28 jogos, 10 gols e quatro assistências. Assim, o brasileiro de 25 anos é o vice-artilheiro da equipe na competição, atrás apenas de Um Won-Sang, com 11 bolas nas redes. 

“Esta temporada vem sendo de grandes realizações para mim. Cheguei ao Ulsan buscando retomar minha melhor forma após a passagem pela China. Com muito trabalho, estou conseguindo apresentar o meu melhor dentro de campo e ajudar meus companheiros. Tenho uma ligação muito forte com os países asiáticos. Foi aqui que pude estrear profissionalmente e conquistar grandes feitos profissionais. Vou seguir trabalhando, para quem sabe escrever meu nome na história do Ulsan”, disse o brasileiro.  

Com a camisa do Ulsan Hyundai, Léo já ultrapassou a marca de participações em gols de quando atuava pelo Urawa Reds, do Japão, em 2020. Na equipe, foram 13 gols e quatro assistências em 30 jogos. Já no time coreano, até aqui, são 13 tentos e seis passes a companheiros na temporada. 

Além de ter defendido o Urawa Reds, o brasileiro também jogou por Gainare Tottori e Albirex Nigata, em 2018 e 2019, respetivamente, no Japão. No país oriental, Léo fez história se tornando o único jogador na história a ser artilheiro duas vezes seguida de ligas japonesas nos respectivos anos. Ao todo, foram 52 gols em 71 jogos durante as duas temporadas.

Com sete pontos à frente do Jeonbuk e restando apenas duas rodadas para o término da primeira fase do Campeonato Sul-Coreano, o Ulsan Hyundai já garantiu a primeira colocação. A partir do dia 18 de setembro a equipe concentra suas atenções ao mata-mata da competição. Além do campeonato nacional, o clube também tem no calendário a Copa da Coreia, onde enfrenta o Jeonbuk no início de outubro, pelas semifinais do torneio.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!