Mbappé
Divulgação
Mbappé

Um jovem de 19 anos foi condenado a pagar uma multa de 1 mil euros a três associações (SOS Racisme, La Maison des Potes e Licra), após atacar de forma racista o jogador Mbappé. Em contrapartida, a promotoria não aceitou o pedido de seis meses de prisão.

Os insultos ocorreram após o jogador do PSG perder o pênalti decisivo contra a Suíça que significou a eliminação da França da última Eurocopa. Após o ocorrido, o condenado foi as redes sociais e escreveu: “este negro nojento merece receber uma centena de chicoteando e ser vendido na Líbia.”

A plataforma de reclamações Pharos foi alertada no dia seguinte e foi aberta imediatamente uma investigação. O estudante, que não esteve presente no julgamento, também foi considerado culpado de incitar ódio racial e roubo de identidade por postar o tweet usando um nome falso e foto de outro internauta. No entanto, o jovem admitiu sob custódia policial que ele era o responsável.

Sobre a negativa do pedido de prisão, a Justiça apontou que o réu era um menino que ainda morava com os pais na região de Paris e não tinha antecedentes criminais.

“Estamos satisfeitos com a decisão, que foi tornada pública para que todos saibam quanto custa para aqueles que espalham mensagens racistas nas redes sociais”, apontaram as organizações.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!