A demissão de Thomas Tuchel vai custar caro aos donos do Chelsea.
O treinador alemão, que tinha mais dois anos de contrato - ainda do tempo em que Roman Abramovich era o dono do clube -, recebia um salário milionário e terá direito a uma quantia gorda por deixar o gigante inglês.
Segundo o jornal 'Daily Mail', os blues vão ter de desembolsar cerca de 17,3 milhões de euros para indenizar o treinador e sua equipe técnica: 15 milhões para Tuchel e 2,3 milhões para dividir pelos restantes.
Para se ter uma ideia do tamanho da quantia, a principal contratação do Flamengo na temporada, Everton Cebolinha, custou 13,5 milhões de euros fixos (R$ 71,8 milhões) e mais 2,5 milhões de euros (R$ 13,2 milhões) condicionados a bônus por metas esportiva.
Recorde-se que o alemão foi despedido nesta quarta-feira, depois da derrota para o Dínamo Zagbreb na estreia da fase de grupos da Champions League.
De acordo com a imprensa inglesa, o clube inclusive já tem o primeiro alvo. Trata-se de Graham Potter. O treinador está no Brighton, time pequeno que é uma das surpresas da Premier League desse ano, ocupando o 4.º lugar. Além dele, outro nome cogitado seria de Roger Schmidt, do Benfica.