Mbappé
Divulgação
Mbappé

A permanência de Mbappé no PSG, rejeitando um pré-acerto com o Real Madrid, surpreendeu o mundo. Porém, passado alguns meses, fica um pouco mais fácil de entender o que fez o atacante francês mudar de ideia e não rumar à Espanha.

O jornal americano New York Times revelou com exclusividade os números do contrato multimilionário que o PSG, apoiado pelo Catar, ofereceu ao jogador para convencê-lo a não deixar a capital francesa.

Segundo a publicação, Mbappé receberá 250 milhões de dólares, algo em torno de R$ 1,2 bilhão, pelas três próximas temporadas, cerca de 427 milhões por ano.

Fora isso, de acordo com a mesma fonte, Mbappé recebeu na mão 125 milhões de dólares, por volta de R$ 644 milhões, como "luvas" para assinar a renovação. Esse é o maior pagamento já feito a um jogador sem contrato na história do esporte.


Apesar da exorbitante quantia, em entrevistas, Mbappé insiste em dizer que o dinheiro não foi o fator decisivo para a permanência no PSG. "Porque onde quer que eu vá, eles vão me dar dinheiro", disse ele.

Em entrevista exclusiva ao NYT, Mbappé também reconheceu ter ficado muito surpreso com a conversa que teve com o presidente da França, Emmanuel Macron, que tentou convencê-lo por todos os meios a permanecer no PSG.

"Nunca pensei que fosse falar com o presidente sobre o meu futuro, sobre como seria a minha carreira. Foi uma loucura. Me disse: 'quero que fique, não quero que vá agora, é muito importante para o país'. Quando o presidente diz isto acaba por ter seu peso", revelou o jogador.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!