Mbappé
Divulgação
Mbappé

A vitória contra o Nantes, no último sábado, ficou em segundo planos, diante de uma polêmica fora de campo. Isso porque, a delegação do PSG viajou para a partida de avião, sendo que a cidade em questão fica apenas a 400 quilômetros de Paris.

A atitude do clube foi criticado pela imprensa francesa e por alguns órgãos do governo, principalmente por conta da crise energética que o continente europeu passa e o alto custo ecológico de um avião.

Questionados na última coletiva de imprensa, Mbappé e o técnico  Christophe Galtier ironizaram a questão.

A postura irritou o ministro da Economia e Finanças da França, Bruno Le Maire, que criticou nesta terça-feira o atacante por suas risadas.

Mesmo reconhecendo que gosta bastante do atacante, deixou clara sua insatisfação. "Foi o momento mais inoportuno para rir. Acho que todos temos que levar a sério as mudanças climáticas", afirmou.

Na coletiva, Galtier e Mbappé zombaram da sugestão de um diretor da empresa ferroviária francesa de usar o trem em vez do avião para ir ao Nantes. O treinador respondeu com ironia a uma pergunta que lhe foi feita sobre este assunto. "Estamos vendo com a empresa que organiza nossas viagens se podemos ir de carro à vela", declarou ele, provocando risos em Mbappé.

Sobre a ironia, Le Maire respondeu que "está fora de lugar".

Antes da chefia da Economia, Galtier já tinha sido alvo de críticas de outros membros do Governo, como a ministra do Esporte, Amélie Oudéa-Castéra.

A prefeita da capital francesa, Anne Hidalgo, também usou as redes sociais para criticar Mbappé e Galtier: "Vocês estão acordados? Aqui é Paris".

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!