Leandro Paredes estava no PSG desde 2019
Reprodução/Instagram
Leandro Paredes estava no PSG desde 2019

Leandro Paredes é mais um atleta que deixa o PSG nesta janela de transferências . Nesta terça-feira (31), a Juventus anunciou oficialmente a contratação do meio-campista. Por empréstimo, o argentino de 28 anos assinou com a Velha Senhora até junho de 2023.

Um dos principais reforços dos italianos nesta janela de transferências, Paredes voltará a atuar ao lado de Di María, que por muitos anos também defendeu o PSG.


Melhor amigo de Lionel Messi no vestiário parisiense, Paredes também sempre foi visto como um "guarda-costas" de Neymar em campo. Fora dele, os dois já demonstraram ter construído uma amizade.

Em entrevista recente à ESPN Argentina, Paredes falou do camisa 10 brasileiro. "Neymar é um gênio, e está sempre de bom humor, rindo. Falo todos os dias com ele, independentemente de ser dia de treino ou não, pois é uma pessoa humilde e agradável", revelou.

Apesar da amizade e da trajetória construída ao lado de Messi e Neymar, Paredes será rival de seus 'parças'. Juventus e PSG se enfrentarão no Grupo H da Champions League.

Comprado pelo PSG por 47 milhões de euros, o jogador argentino chegou ao futebol francês em janeiro de 2019 vindo do Zenit, da Rússia. Desde então, ele jogou 117 jogos e marcou 3 gols; vencendo três Ligue 1s, duas Copas da França e uma Copa da Liga Francesa.

Entre em  nosso canal no Telegram e veja as principais notícias do esporte no Brasil e no mundo. Siga também o perfil geral do Portal iG .

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!