Nesta segunda-feira (29), o Atlético de Madrid oficializou o empréstimo do lateral-esquerdo Renan Lodi (veja galeria de fotos abaixo) . O jogador brasileiro passa a defender o Nottingham Forest, da Inglaterra.
Renan não estava nos planos imediatos do técnico Diego Simeone neste início de temporada e vinha perdendo espaço no elenco. Com a aproximação da Copa do Mundo, Lodi pediu para a diretoria que o deixasse sair.
Após rejeitar algumas propostas, o Atlético aceitou a oferta de Nottingham Forest, time que recém alcançou a primeira divisão da Premier League e passou por renovação.
Segundo o jornal 'Mundo Deportivo, Simeone deixou um recado direcionado ao jogador e seus companheiros na coletiva de imprensa do último domingo (28).
Depois de agradecer Lodi pelos serviços prestados, o argentino disse que alguns jogadores "gostam de competir e outros preferem ir a outras equipes para terem aqueles minutos que os aproximam de poderem ir ao Mundial da melhor forma".
Porém, o treinador somente aceitou a saída do brasileiro desde que chegasse um substituto. O Atlético de Madrid confirmou a chegada do lateral-esquerdo espanhol, Sergio Reguilón.
O Nottingham Forest deve pagar cerca de R$ 25,3 milhões pelo empréstimo de Renan Lodi e manter uma opção de compra em torno de R$ 152 milhões. Como o jogador foi apenas emprestado, o Athletico do Paraná só terá direito a porcentagem de clube formador se o brasileiro for realmente comprado ao final do empréstimo.
Na última temporada na Espanha, Renan disputou 42 partidas, tendo marcado 4 gols e 6 assistências.
Entre em nosso canal no Telegram e veja as principais notícias do esporte no Brasil e no mundo. Siga também o perfil geral do Portal iG.